segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Vale a pena ser dependente de Deus!

O que e ser um dependente de Deus?
 É reconhecer as nossas limitacoes diante de Deus.
Muita gente se frustra e entra em desespero porque não coloca em Deus as suas esperancas.

 É ter as nossas expectativas voltadas na ação de Deus
Esperança nos milagres diarios (maná no deserto)

 É ter a plena confiança nas promessas de Deus
Nesse caso você anda de acordo com a palavra e vive de acordo com as promessas de Deus, porque: o mundo jaz no maligno / o mundo vai tentar matar os seus sonhos (satanas veio para roubar, matar e destruir, mas Jesus veio para dar vida em abundância)

Muita gente acha que para ser dependente de Deus e preciso ser pobre.
Vou te provar biblicamente que isso não procede: Exodo 12:35-36
 Dependência de Deus não tem a ver com pobreza e sim com confiança.
 Da noite para o dia o povo de Israel saiu da condição de escravo miseravel e viraram pessoas livres e com muitas riquezas.
 A quantidade de ouro e prata que eles recolheram, esta estimada hoje em mais de $1 milhão de dolares.

O povo de Israeil saiu da escravidao e se tornaram ricos. Voce ja se perguntou para que tanta riqueza no meio do deserto?
 No meio do deserto voce pode ter um milhao, mas se nao tiver agua voce morre de sede.
 Voce pode ter um milhao, mas sem comida voce morre de fome.

Deus queria provar que Ele e o provedor de todas as necessidades. Sabe como?
 Alimentando eles com o mana do deserto: Exodo 16:4
 Quando o povo enjoou do mana Deus mandou mais alimentos: Exodo 16:12

Lemos em Exodo 16:19 algo interessante: Deus não queria que eles estocassem comida para o dia seguinte, porque foi dessa forma que Deus queria ensinar ao seu povo a ser dependente d’Ele.

Sabe como as pessoas demonstraram a sua falta de confianca em Deus? Exodo 16:20
 Alguns esconderam o alimento para o dia seguinte, com isso demonstraram que nao confiavam na provisão de Deus, mesmo depois de tantos milagres.

Tem gente que confia mais na caderneta de poupanca do que em Deus.
 Qual a garantia de que o banco nao vai quebrar?
 Qual a garantia que o governo nao vai mudar os planos e confiscar o nosso dinheiro? Lembra do Plano Collor, no ano de 1990?

Tem gente que confia mais nas suas propriedades do que em Deus.
 Se esquecem de que tem Tsunami, terremoto, incendio...
 Lembra do Palace II? Um preio em um condominio de luxo, na Barra da Tijuca/Rio de Janeiro, que um dia caiu.

Tem gente que confia mais nas ações da Bolca de Valores, do que em Deus.
 O amigo do meu pai ficou pobre da noite para o dia, porque depositava a sua confianca nas acoes; no final o dinheiro que lhe restou nao dava nem para comprar uma bicicleta.

Tem gente que confia mais na aposentadoria do que em Deus.
 No meio de uma crise economica, quem garante que o governo nao vai mudar os criterios e diminuir o valor do seu salario como aposentado?

Deus gosta de ver os seus filhos em abundância financeira e em cargos de alta relevância. So tem um detalhe: que seja para a Gloria de Deus e nao a gloria do homem.
Se não fosse assim Deus não teria dado riquezas a Abraão , a Jaco, não teria colocado Jose como o segundo maior do Egito, não teria feito de Davi um grande rei e não teria dado a Salomão a sabedoria nem as riquezas que ele teve. Tudo foi para a Gloria de Deus. Ele nao divide a Sua Gloria com ninguem.

O que esses homens tinham em comum?
 Eles sabiam que havia um proposito de Deus em suas vidas
 Eles eram dependentes de Deus
 Eles reconheciam a sua incapacidade diante da soberania de Deus
 Eles honrravam a Deus com os seus primeiros frutos

Jesus nos deu uma orientação importante para que não venhamos a sofrer:
Ele nos ensinou a ser dependência de Deus. Mateus 6:25-32

Porem existe uma condição para que a benção em sua vida seja como o mana no deserto: Você esta preparado para receber a chave da sua vitoria? Entao pegue a sua Biblia e leia Mateus 6:33

Eu te garanto que se você confiar no Senho Jesus, como seu Senhor e Salvador, se você aguardar as promessas que Ele tem para a sua vida, voce jamais ficara frustrado.

Aconteça o que acontecer, o mundo pode falar que você não vai conseguir, podem se levantar contra ti....mas ninguem prevalecerá contra ti, porque é o general de guerra que vai adiante de ti.

Os planos que Deus tem para a sua vida jamais serão frustrados.
Deus nos honrra, quando aguardamos fielmente a Sua promessa. Muitas vezes aguardamos chorando, mas a palavra de Deus diz que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manha.

Faz 3 anos que eu tenho sofrido muitas lutas por causa do meu Ministerio aqui em Phoenix.

Deus me prometeu que me daria a vitoria.
Ele se apresentou em meu sonho em voz audivel: "Eis que eu abro uma porta e ninguem podera fechar".

Eu busquei provas; fiz como Gideão: O Senhor me confirmou todas.

Minha propria familia ja comecava a duvidar, porque ja haviam me negado o visto e por 3 vezes fiquei com as malas e mudanca prontas para ir embora desse lugar. Todas as vezes Deus colocou a Sua mao de milagre.

Uma advogada renomada, em Miami, me falou: sai dos EUA o mais rapido possivel, porque voce pode pegar de 3 a 10 anos de cadeia. Eu me recusei a acreditar na palavra do homem, porque eu ja havia escutado a palavra de Deus.

Eu me aguarrei na promessa do senhor que fez os ceus e a terra; do dono do ouro e da prata.

O Senhor promete: pode ate demorar...mas a vitoria chega.

E hoje esta aqui a minha vitoria: ela nao veio sozinha veio acompanhada com muito mais do que eu esperava.

Seguem as bencaos que eu recebi nesse mes de agosto 2010:

* O governo americano me concedeu o visto religioso;
* Ganhei uma bolca de estudos para o Mestrado em Theologia;
* Fui indicada pela Phoenix First Assembly of God, igreja do Pr. Tommy Barnett para a retirada da minha licenca de pastora junto as Assembleias de Deus Internacional;
* A Assembleia de Deus tambem me colocou como lider do Ministerio de lingua Portuguesa. Dia 11 de setembro de 2010 assumi o cargo e fiz o meu primeiro culto em Portugues, com traducao para o Ingles.

E se eu tivesse desistido de aguardar a promessa de Deus?
Estariamos agora no Brasil sem a vitoria nas maos.

Deus nesse momento quer renovar a sua esperança. Você esta preparado para receber? Entao levante as suas maos para o alto e clame ao Senhor:
Quero aprender a ser dependente de Ti!
Me ensina, me guia, me orienta, me ajuda a ser sensivel a Sua presenca.

Ser dependente de Deus e uma questao de livre harbitrio.

Que Deus possa lhe abencoar hoje e sempre.

Ministerio Apascentar em Phoenix

Vamos fazer a diferença: ajudando o nosso povo e orando pelo Brasil.

A causa REAL da morte de Michael Jackson! (Legendado)

Juaro - Missão da AIM em Corumbá no Jornal Nacional 20/Junho/2009

Testemunho de Mario Persona

JESUS IS THE LORD